FUGA

Bando é detido após assalto com reféns em Guarujá

Cinco homens e três adolescentes estavam em uma Ford Ranger prata quando foram abordados pela PM durante fuga na noite de domingo, 17

Da Redação
Publicado em 18/03/2019, às 14h56 - Atualizado em 24/08/2020, às 05h13

FacebookTwitterWhatsApp
Enviado via WhatsApp
Enviado via WhatsApp

Oito homens foram detidos pela polícia militar enquanto fugiam momentos após um assalto à residência na Praia de Pernambuco, em Guarujá. O assalto ocorreu por volta das 23 horas de domingo, 17, e os bandidos levaram jóias, dinheiro em espécie, eletrodomésticos e o carro, uma caminhonete Ford Ranger, das vítimas: um casal de moradores da cidade.

No boletim de ocorrência consta que as duas vítimas estavam dormindo quando ouviram um barulho forte e o portão arrebentando. Saíram para olhar, depararam-se com mais de oito indivíduos dentro de sua casa e foram rendidos. O homem foi ameaçado com uma arma e uma tesoura, levou um soco nas costas e foi amarrado à cama, enquanto a esposa recebeu ordens para ficar de cabeça baixa, mas olhou para os assaltantes e foi empurrada.

Enquanto o casal ficou imobilizado, os bandidos recolheram três televisões, micro-ondas, jóias, R$ 1030 em espécie e fugiram com o veículo Ford Ranger, tudo em apenas cinco minutos. Assim que se sentiu segura, a esposa libertou o marido e foram à delegacia mais próxima fazer a denúncia. 

As polícias civil e militar agiram rápido e, por meio de denúncias sobre o paradeiro do veículo, localizaram o carro na avenida Lídio Martins Correia, próximo ao túnel da Vila Zilda. A polícia militar cercou o carro, mas os criminosos tentaram fugir voltando pela contramão jogando o veículo na direção de um policial militar, que efetuou dois disparos que atingiram o pneu do carro.

Outro policial avistou um homem com uma arma de fogo no banco do passageiro e disparou com o fuzil na direção do criminoso, mas não o acertou. Em seguida, os assaltantes abriram as portas e jogaram-se no chão para se entregar.

No veículo, a polícia encontrou um simulacro de arma, dinheiro, celulares e alguns eletrodomésticos. Os oito indivíduos foram levados à Delegacia de Polícia Sede de Guarujá e reconhecidos pelas vítimas. Os cincos maiores de idade foram presos em flagrante pelos crimes de roubo majorado e corrupção de menores. Os três menores de idade foram detidos pelo ato infracional análogo ao crime de roubo majorado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!