Crime

Bandido morre após trocar tiro com a PM em Guarujá

O rapaz já possuía passagens por roubo e porte ilegal de arma

Da Redação
Publicado em 14/09/2018, às 14h30 - Atualizado em 24/08/2020, às 04h01

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Google Maps
Reprodução/Google Maps

Mais uma troca de tiros acabou em morte no Guarujá.  Mateus Bispo Gonçalves, de 22 anos, morreu na madrugada de quinta-feira, 13, após confrontar a Polícia Militar, próximo à comunidade Prainha, no distrito de Vicente de Carvalho. O rapaz já possuía passagens por roubo e porte ilegal de arma. 

De acordo com o boletim de ocorrência, a PM foi acionada para atender uma ocorrência de furto de carga nos vagões de trem na linha férrea, na Prainha, mas quando chegou ao local, os criminosos fugiram ao ao perceber a presença da viatura. Instantes depois, surgiu um Hyundai HB20 e as autoridades solicitaram a parada. Neste momento, desceram do veículo o motorista, de 44, uma jovem, de 18, e Mateus, que correu na direção oposta aos policiais e efetuou dois disparos contra a PM, que revidou. Mateus foi socorrido por uma ambulância do Samu, mas não resistiu aos ferimentos. 

Ainda no local, o motorista informou que era Uber e fazia uma corrida particular para o casal. Ele alegou que pegou primeiro a jovem na rua Antonio Baraçal, no Morrinhos, e Mateus, na rua Mato Grosso, em Vicente de Carvalho, posteriormente seguiria para a Prainha. A jovem afirmou aos policiais que conhecia o criminoso por 'Bruno', e que ele teria enviado uma mensagem de voz via WhatsApp para falar que havia efetuado disparos contra uma viatura da Polícia Militar no começo da noite. Ela também relatou que eles iriam para a casa do primo de Mateus. 

O caso foi registrado na Delegacia Sede de Guarujá como homicídio simples e localização e devolução. O celular da jovem foi apreendido para averiguação das conversas. A arma do criminoso não foi localizada. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!