Alta periculosidade

Baep captura integrante do PCC acusado de homicídio

Denúncia anônima levou à captura de Baby, integrante do PCC acusado de homicídio, responsável por tráfico de drogas e mandante de agressões armadas contra equipes policiais em Cubatão. Prisão pelo Baep ocorreu na tarde de quarta-feira, 29, na travessia entre Santos e Guarujá.

Da Redação
Publicado em 30/08/2018, às 11h39 - Atualizado em 24/08/2020, às 03h57

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Um integrante da facção criminal PCC, considerado de alta periculosidade, foi capturado por equipes do 2º Batalhão de Ações Especiais de Polícia (Baep) na tarde de quarta-feira, 29. A prisão ocorreu após informações de que um procurado pela Justiça estaria atravessando com frequência a balsa entre Santos e Guarujá. José Carlos dos Santos, conhecido como Baby ou Negão, era procurado por homicídio qualificado. 

O acusado, segundo informações oficiais, seria também um dos principais responsáveis pelo tráfico de drogas em Cubatão, na comunidade da Vila dos Pescadores. Além disso, ele é suspeito de ser um dos mandantes de tiroteios contra equipes policiais na comunidade onde chefiava o tráfico e, inclusive, no dia 22 de fevereiro de 2014, teria ordenado o fechamento da rodovia Anchieta e a queima de ônibus em retaliação a uma ocorrência na Vila dos Pescadores. Na ocasião, foi necessária a intervenção de várias unidades policiais  por aproximadamente 48 horas até o controle da situação. 

José Carlos dos Santos foi encaminhado ao Distrito Policial em Santos onde permaneceu à disposição da Justiça.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!