capital

Autor de 'sequestro relâmpago' é capturado na Capital

Polícia Civil SP
Publicado em 18/08/2021, às 15h16 - Atualizado às 15h18

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução - Reprodução
Reprodução - Reprodução

Policiais civis da 3ª Delegacia de Polícia de Repressão a Extorsões com Restrição de Liberdade da Vítima (3ªDAS/Dope) capturaram, nesta quarta-feira (18), um dos autores de um "sequestro relâmpago", ocorrido no dia 6 de julho na Vila Guilherme, na zona norte da Capital.

Os agentes da especializada tomaram conhecimento do crime ocorrido no início do mês citado, na Rua Pedro Lembi, ocasião em que um casal foi abordado, mediante violência e grave ameaça, por quatro indivíduos armados na porta de sua residência.

Os criminosos obrigaram o casal a permanecer no banco de trás do próprio veículo, coagindo a passarem seus dados bancários e senhas dos aplicativos, permanecendo em poder dos sequestradores por aproximadamente duas horas, enquanto estes faziam as transações ilícitas, sendo liberados próximos ao “Cingapura Zaki Narchi”.

A partir dessas informações iniciaram-se as investigações, efetuando o cruzamento de dados e informações em fontes policiais. Os investigadores conseguiram identificar um dos autores do fato, sendo reconhecido pelas vítimas como o responsável pela abordagem, sendo assim solicitado ao Poder Judiciário a prisão temporária do investigado e mandado de busca em sua residência, que foi cumprido. 

Foi apreendido um simulacro de arma de fogo na ação.

As investigações prosseguem com o fito de localizar e prender os demais autores.

Fonte: Polícia Civil SP

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!