Primeiras ações

Atividade Delegada inicia com captura de procurados em São Sebastião

Iniciativa permite que policiais militares trabalhem fardados em horário de folga e sejam gratificados

Da Redação
Publicado em 02/08/2018, às 10h49 - Atualizado em 23/08/2020, às 17h11

FacebookTwitterWhatsApp
André Santos/PMSS
André Santos/PMSS

O primeiro dia de funcionamento da Atividade Delegada em São Sebastião já teve saldo positivo. Dois foragidos foram capturados nas ruas da cidade na quarta-feira, 1º. A iniciativa reforça a segurança ao permitir que os policiais militares trabalhem fardados em horário de folga, com gratificação.

O sistema é realizado em parceria entre a prefeitura de São Sebastião e a Polícia Militar do estado de São Paulo. De acordo com o comandante da 1ª Companhia do 20º Batalhão da Polícia Militar (BPM-I) Eduardo Gonsales, as capturas foram realizadas nas primeiras horas da operação nas ruas da cidade. Ele detalhou: “Durante o patrulhamento os homens foram abordados, no bairro de Barequeçaba na região central, e após pesquisa na central da PM foi constatado que ambos eram procurados”.

Em São Sebastião, o convênio entre prefeitura e governo do estado prevê a contratação de até 20 policiais para esta atividade. Além desta ação, já está em vigor um convênio entre a Administração Municipal e a Polícia Militar para o suporte na manutenção das viaturas utilizadas na cidade.

Satisfeito com os primeiros resultados, o prefeito Felipe Augusto destacou: “Esta é uma ação importante para dar mais segurança aos nossos cidadãos. Este é mais um investimento necessário para continuarmos reduzindo mensalmente nossos índices de criminalidade”.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!