REAÇÃO

Atirador baleado no Guarujá segue internado após matar jovem em festa

Homem de 41 anos segue internado no hospital Santo Amaro, enquanto jovem de 28 anos não resistiu; crime ocorreu na madrugada de domingo (22)

Lucas Santos
Publicado em 23/12/2024, às 12h36 - Atualizado às 13h52

FacebookTwitterWhatsApp
Caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia do Guarujá - Reprodução/Google Street View
Caso foi registrado como homicídio na Delegacia de Polícia do Guarujá - Reprodução/Google Street View

Um homem de 41 anos foi contido por populares e baleado, após matar um jovem, no bairro Jardim Enseada, em Guarujá, litoral paulista, na madrugada de domingo (22), em uma festa. O atirador foi encaminhado ao hospital Santo Amaro, onde segue internado, estável, com ferimentos nas pernas. Já a vítima de 28 anos, identificada como Moacir Santos Barbosa de Oliveira, foi encaminhada à UPA Enseada, mas não resistiu.

Em boletim de ocorrência ao qual nossa equipe teve acesso, uma testemunha afirmou que estava em uma festa, quando o atirador chegou e disparou aproximadamente sete vezes contra Moacir. Relatou ainda que levou a vítima de carro até a UPA Enseada, e que o suspeito não era conhecido na  festa. Outra testemunha disse que não houve desavença entre Moacir e o suspeito, que já “chegou atirando”.

Ainda no registro, policiais militares informaram que o atirador foi contido por populares, que tomaram sua arma e atiraram contra ele. Uma terceira testemunha, que estava em um comércio próximo, levou o suspeito de carro até a UPA Enseada, da qual ele foi encaminhado para o hospital Santo Amaro e recebeu voz de prisão em flagrante. 

No hospital, policiais tentaram conversar com o suspeito, mas relataram que ele estava visivelmente embriagado, com fala desconexa e dificuldade de fala e de raciocínio, por isso, não teve capacidade para responder as perguntas. Com ele, foram apreendidos documentos da arma usada no crime, bem como um carregador sobressalente com 17 munições de 9mm. A Secretaria da Segurança Pública de São Paulo (SSP-SP) informou à reportagem que ele segue internado, mas sob escolta policial. O caso foi registrado como homicídio da Delegacia de Polícia do Guarujá.      

Para mais conteúdos

Lucas Santos

Lucas Santos

Estudante de Jornalismo Digital na Uniasselvi

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!