Um morador do bairro Rio da Praia, em Bertioga, foi vítima de assalto, na noite de quarta-feira, 15, quando estava sentado na orla da praia, próximo ao centro da cidade. O bandido, armado com uma faca, conseguiu levar o celular da vítima, entretanto, foi capturado pela Guarda Civil Municipal a poucos metros de distância do local do crime.
De acordo com o boletim de ocorrência, o fato aconteceu por volta das 22h30, quando o ladrão Jean Felipe Santos Leite, de 31 anos, aproximou-se do jovem de 24 anos, anunciou o assalto e exigiu que este lhe entregasse a carteira e o celular. O rapaz reagiu ao roubo e partiu para cima de Jean, que tentou esfaqueá-lo. Neste momento, a vítima segurou a faca com a mão esquerda, e o criminoso a puxou, machucando-lhe a mão. Com isso, Jean conseguiu se apoderar do celular e fugir.
A Guarda Civil Municipal, que fiscalizava a orla, encontrou o rapaz e saiu à procura do autor, encontrado a cerca de 200 metros do local do crime e reconhecido pela vítima. Na fuga, Jean jogou o celular em uma área de mata. Ele foi preso e levado à Delegacia de Polícia de Bertioga, na qual o caso foi registrado e, a investigação foi comandada José Aparecido Cardia. A vítima foi encaminhada ao Hospital de Bertioga.
Outras vítimas
Outras três vítimas apontaram Jean como autor de roubo de celular, dessa vez, no dia 14 de novembro. O crime aconteceu por volta das 22h30, enquanto o trio esperava um coletivo em um ponto de ônibus na avenida Anchieta, após sair de uma escola de enfermagem; o ladrão as abordou, exigindo a entrega do celular. Uma das vítimas entregou o aparelho e, de acordo com o boletim de ocorrência, o acusado não levou os outros telefones por medo de ser preso, já que, no local, havia um grande fluxo de veículos.
O reconhecimento foi feito por fotografias, na DP da cidade. Jean possui passagem pelo mesmo crime pelo qual foi sentenciado em 2009.
Comentários