TRAGÉDIA NO SET

Alexandre Nero comenta caso de Alec Baldwin e faz críticas a Jair Bolsonaro

Ator diz sempre verificar as armas antes das cenas e comparou regras da dramaturgia brasileira a fotos recentes do presidente da república

Da redação
Publicado em 23/10/2021, às 12h05 - Atualizado às 12h08

FacebookTwitterWhatsApp
"Não faço a cena com ela carregada, mas sempre tem um fora da cena pra fazer cara de 'ai que exagero'" - Reprodução/ Alexandre Nero
"Não faço a cena com ela carregada, mas sempre tem um fora da cena pra fazer cara de 'ai que exagero'" - Reprodução/ Alexandre Nero

A tragédia que vitimou a cineasta Halyna Hutchins dentro de um set de gravações em Holywood, nos Estados Unidos, na última quinta-feira, 20, segue repercutindo em todo o mundo. No Brasil, o ator global Alexandre Nero - o Tonico, de Nos Tempos do Imperador utilizou as redes sociais para comentar o caso e criticar a conduta armamentista do presidente da república Jair Bolsonaro quando junto de crianças.

O tiro foi disparado pelo ator Alec Baldwin nas gravações do filme ‘Rust’ e as autoridades norte americanas seguem apurando as condições da arma naquele momento. A principal ponto investigado é se a bala era de festim, ou seja: com projétil ou não, e por quê?.

O brasileiro relatou a própria experiência com armas dentro dos sets e disse que os próprios atores estranham tamanhos cuidados da sua parte.

"Mais um trágico acidente envolvendo arma de fogo em cena. Dessa vez com o Alec Baldwin. Sempre verifico a arma antes da cena. Não faço a cena com ela carregada, mas sempre tem um fora da cena pra fazer cara de 'ai que exagero', 'é seguro', 'não tem problema'… até que…"

O debate sobre armas foi aprofundado com a publicação de um registro, ao qual o presidente da república Jair Bolsonaro, que não tem qualquer ligação com a tragédia em questão, aparece coberto pela bandeira do Brasil e com uma criança em seus ombros.

O menino aparenta não ter mais do que sete anos, está vestido com uniforme militar e carrega uma arma de fogo. Fato que levou o ator a fazer a comparação a seguir:

"Quando temos cenas com menores de idade (de bebê a 17 anos), por lei, não podemos ter arma em cena, nem de brinquedo. Então, quando temos uma cena escrita com arma, fazemos toda ela com mãos vazias. Curioso que essa lei não valha para presidente e criança em foto, né?", finalizou

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!