FARO CANINO

Agente canina da GCM acha drogas e suspeito é preso em São Sebastião

Guarda Civil Municipal deteve rapaz de 25 anos, no bairro Itatinga, após denúncia; animal localizou porções de maconha e mais de R$ 2 mil


Redação
Publicado em 12/06/2026, às 14h51

FacebookTwitterWhatsApp

Agente canina da GCM acha drogas e suspeito é preso em São Sebastião
Suspeito tentou fugir de bicicleta, mas foi detido - Divulgação/Prefeitura de São Sebastião


A cadela farejadora Kona, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, ajudou a prender um homem de 25 anos por suspeita de tráfico de drogas, na quarta-feira (10). Ação ocorreu no bairro Itatinga, região central da cidade.

A ocorrência começou após o Centro de Operações Integradas (COI) receber uma denúncia sobre a possível venda de entorpecentes na travessa Antônio Tenório dos Santos. A equipe operacional da GCM foi ao local para checar a informação.

Ao notar a viatura, o suspeito tentou fugir de bicicleta e jogou objetos no chão durante a fuga. Os agentes o detiveram e encontraram, na mochila dele, materiais comumente usados para embalar drogas. Diante dos indícios, a equipe acionou o Canil.



Nas buscas pelo local, a agente canina Kona localizou os itens descartados pelo homem. A corporação apreendeu 18 porções de substância semelhante à maconha, um celular e R$2.392 em dinheiro.

O suspeito passou por avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, foi levado à delegacia de São Sebastião. A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas.

Para mais conteúdos

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!