Guarda Civil Municipal deteve rapaz de 25 anos, no bairro Itatinga, após denúncia; animal localizou porções de maconha e mais de R$ 2 mil

A cadela farejadora Kona, do Canil da Guarda Civil Municipal (GCM) de São Sebastião, litoral norte de São Paulo, ajudou a prender um homem de 25 anos por suspeita de tráfico de drogas, na quarta-feira (10). Ação ocorreu no bairro Itatinga, região central da cidade.
A ocorrência começou após o Centro de Operações Integradas (COI) receber uma denúncia sobre a possível venda de entorpecentes na travessa Antônio Tenório dos Santos. A equipe operacional da GCM foi ao local para checar a informação.
Ao notar a viatura, o suspeito tentou fugir de bicicleta e jogou objetos no chão durante a fuga. Os agentes o detiveram e encontraram, na mochila dele, materiais comumente usados para embalar drogas. Diante dos indícios, a equipe acionou o Canil.
Nas buscas pelo local, a agente canina Kona localizou os itens descartados pelo homem. A corporação apreendeu 18 porções de substância semelhante à maconha, um celular e R$2.392 em dinheiro.
O suspeito passou por avaliação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) e, em seguida, foi levado à delegacia de São Sebastião. A Polícia Civil ratificou a prisão em flagrante por tráfico de drogas.