As agências de transporte vizinhas, Breda e Ultra, no centro de Bertioga, foram alvo de diversos assaltos no mês de agosto. A suspeita dos funcionários é de que os crimes sejam cometidos pelo mesmo meliante. "É o mesmo homem, ele vem armado com um revólver e puxa a blusa até o rosto pra cobrir, mas dá pra ver que é o mesmo", relatou um funcionário da empresa Breda, vítima de dois assaltos no mês.
Na manhã do último domingo, 27, a agência da Ultra decidiu fechar as portas devido à falta de segurança. Somente o embarque e desembarque de passageiros seria feito no local, a compra de passagens poderia ser feita apenas pela internet ou nos guichês da Riviera de São Lourenço ou na Padaria do Manolo, no Jardim Vicente de Carvalho. Mas voltou atrás no início da tarde.
Uma funcionária do local conta que nos últimos 20 dias foram três assaltos. "No dia 26, quando fechamos, o assaltante roubou a Breda de manhã e, depois, a tarde, roubou a gente na Ultra", explicou.
Os funcionários afirmaram trabalhar com medo e pedem reforço policial no local. "A gente fica esperto agora. Às 8 horas da noite a gente fecha a agência para não correr o risco de ser assaltado. Só queremos que reativem aquele posto em frente ao Santander, no canteiro central da avenida Anchieta, para termos mais segurança", alegou o funcionário da Breda, que preferiu não ser identificado.
O comandante da Polícia Militar em Bertioga, tenente Cemin, explicou que não há previsão de reativação da base do centro (avenida Anchieta) nem dos bairros como Indaiá e Boraceia. "A cidade passou por uma reestruturação e essas bases foram desativadas por entendermos que as viaturas possuem mais mobilidade e podem cobrir uma área muito maior. Por mais que as pessoas prefiram um ponto fixo, na prática, as viaturas dão mais resultado", esclareceu Cemin.
Após as inúmeras denúncias, um homem foi detido pela Polícia Civil, mas liberado em seguida pois não houve flagrante delito. O delegado titular Sérgio Nassur anunciou que as investigações estão em curso.
Marina Aguiar
Foto: JCN
Comentários