Bertioga

Adolescentes são detidos com moto furtada

Além disso, o veículo estava com a placa adulterada; infratores alegaram não saber sobre a adulteração

Da Redação
Publicado em 02/01/2019, às 10h22 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h13

FacebookTwitterWhatsApp
JCN
JCN

A Polícia Militar deteve dois adolescentes, de 15 e 17 anos, durante um patrulhamento pelo Jardim Vicente de Carvalho, em Bertioga, na sexta-feira, 28. Eles trafegavam pelo bairro com uma moto CG 150 furtada e com a placa adulterada. 

Segundo o boletim de ocorrência, os policiais faziam ronda pela rua Ephifanio Batista, quando uma motocicleta com dois ocupantes apareceu. Ao avistar as autoridades, o condutor da moto fez o retorno e tentou fugir, mas foi parado alguns metros adiante. 

Na abordagem, os PMs foram informados de que os jovens eram menores de idade e que não possuíam a documentação do veículo. Questionados sobre a origem da moto, os menores infratores alegaram que pertencia "a um tal de David que mora próximo da balsa" e que havia emprestado para darem umas voltas.

De acordo com os jovens, o suposto proprietário os alertou sobre a motocicleta não ter chave e que só pegava no "tranco". Em vistoria, os policiais constataram que a placa estava adulterada, tendo o número 3 fechado com fita isolante, o transformando em 9. Mais uma vez questionados, eles disseram que não tinham conhecimento sobre a adulteração.

Diante disso, os policiais verificaram por meio de pesquisa que o veículo havia sido roubado no mesmo dia, em Bertioga. Os adolescentes e a moto foram levados para a Delegacia de Polícia de Bertioga, onde o B.O. foi elaborado como receptação e localização de veículo. Os adolescentes foram entregues aos seus pais, que se comprometeram a levá-los ao Foro Distrital de Bertioga no próximo dia útil. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!