Câmeras do CCO registraram movimentação na Vila Nova e auxiliaram a Polícia Militar no roubo; objeto usado no crime era um simulacro

Dois adolescentes, ambos de 16 anos, foram apreendidos na manhã de segunda-feira (8), suspeitos de envolvimento em um roubo a um estabelecimento comercial na Vila Nova, em Santos, na Baixada Santista. Segundo a prefeitura, câmeras do Centro de Controle Operacional (CCO) auxiliaram a Polícia Militar na ocorrência.
Por volta das 6h20, operadores do CCO identificaram pelas câmeras dois jovens em movimentação considerada suspeita nas proximidades do estabelecimento. Pouco depois, segundo o relato divulgado pelo município, eles entraram no comércio e anunciaram o roubo com um objeto que aparentava ser uma arma de fogo.
Policiais militares que trabalham no centro de monitoramento acionaram as equipes que patrulhavam a região. Menos de seis minutos depois do chamado, os adolescentes foram abordados. Durante a averiguação, os policiais constataram que o objeto usado no roubo era um simulacro de arma de fogo, segundo a prefeitura.
Os adolescentes foram apreendidos e encaminhados à Delegacia da Infância e da Juventude (Diju), onde a ocorrência foi registrada. O material divulgado não informa o que foi levado do estabelecimento, se os objetos foram recuperados ou se houve pessoas feridas durante a ocorrência.