Adolescentes morrem afogados em praias de Ubatuba

Dois turistas do interior de São Paulo morreram afogados, um de Taboão da Serra e outro de Jundiaí

Reginaldo Pupo
Publicado em 02/01/2019, às 17h46 - Atualizado em 23/08/2020, às 18h14

FacebookTwitterWhatsApp
Número de incidentes aumenta no verão - Reginaldo Pupo
Número de incidentes aumenta no verão - Reginaldo Pupo

Dois turistas adolescentes do interior de São Paulo morreram afogados em praias de Ubatuba nas últimas horas. O primeiro caso ocorreu na última segunda-feira, 31, na Praia Grande, a mais frequentada da cidade. O jovem de 15 anos, morador em Taboão da Serra, passava o final de ano com amigos, quando teria sido surpreendido por uma correnteza. A praia, embora tenha guarda-vidas em toda extensão, tem ondas grandes e forte correnteza.

O outro caso ocorreu nesta terça-feira, 1, na praia Vermelha do Norte e vitimou o adolescente de 17 anos, de Jundiaí, que também passava o ano novo com amigos e familiares. Um guarda-vidas e um médico que estava na praia realizaram os procedimentos de primeiros socorros até a chegada do Samu.

Um helicóptero Águia, da Polícia Militar, também foi acionado, mas a vítima morreu antes da chegada da aeronave. A praia também possui guarda-vidas, mas ao contrário da Praia Grande, apresenta mar calmo.

No ano passado, Ubatuba liderou as estatísticas de mortes por afogamento no litoral norte. Em todo o ano de 2018, ao menos cinco pessoas morreram afogadas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!