PERSEGUIÇÃO E APREENÇÃO

Adolescente procurado pela Justiça é capturado com arma falsa em Santos

Jovem acompanhado de um comparsa foi abordado em patrulhamento no Gonzaga; ambos admitiram intenção de cometer crimes na cidade

Redação
Publicado em 30/08/2023, às 13h56

FacebookTwitterWhatsApp
Simulacro de arma e bicicleta foram apreendidos - Divulgação PMS
Simulacro de arma e bicicleta foram apreendidos - Divulgação PMS

Um adolescente de 15 anos, procurado pela Justiça, foi apreendido em flagrante na tarde de ontem (29) pela Guarda Civil Municipal (GCM) de Santos no litoral de São Paulo. O menor portava uma arma falsa, estava acompanhado de um homem e ambos circulavam pelo bairro Gonzaga em uma bicicleta.

Segundo informações da prefeitura de Santos, a dupla aumentou a velocidade da bicicleta ao se aproximar da viatura, despertando suspeita da equipe da GCM que iniciou a perseguição.

A dupla foi localizada e abordada na avenida Presidente Wilson, bairro José Menino, a cerca de dois quilômetros de onde foram vistos inicialmente.

mão segura simulacro de arma. Há uma bicicleta encostada num poste ao fundo

Menor foi encaminhado à Fundação Casa e o comparsa liberado pela polícia - Divulgação PMS

Durante a busca pessoal, os agentes encontraram com o adolescente um simulacro de arma de fogo do tipo pistola. Questionados pelos guardas municipais, ambos admitiram que estavam procurando possíveis vítimas para a prática de crimes. Diante dos fatos, os dois indivíduos foram conduzidos à delegacia.

Uma vez na delegacia, constatou-se que o menor já possuía um mandado de internação em aberto devido a atos infracionais anteriores. A situação do adolescente chamou a atenção da Polícia Civil, especificamente da Delegacia da Infância e Juventude de Santos (Diju), que já vinha monitorando o jovem pela condenação por crimes patrimoniais na cidade.

As informações fornecidas pela GCM à Diju indicavam que o adolescente havia sido abordado na orla da praia e que ele portava um simulacro de arma de fogo. Ao consultar os bancos de dados policiais, foi confirmado que o menor era procurado por outros atos infracionais cometidos anteriormente.

Conforme previsto no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), e após os procedimentos legais, o menor foi encaminhado à Fundação Casa ficando. Já o comparsa teve a bicicleta apreendida e foi liberado.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!