Foto: Arquivo Pessoal
O julgamento de um dos acusados de matar a dona de casa Fabiane Maria de Jesus, em Guarujá, após confundi-la com uma suposta sequestradora acontece na manhã desta quarta-feira, 5, no Fórum de Santos. Lucas Rogério Fabrício Lopes, de 19 anos, é acusado de ter passado por cima da vítima com uma bicicleta durante o linchamento. Outras quatro pessoas responderão pelo crime.
O ato após um grupo de pessoas confundir vítima com outra mulher, moradora do Rio de Janeiro (RJ) apresentada em retrato falado pela polícia por sequestrar crianças para rituais de magia negra. A divulgação aconteceu no facebook da página Guarujá Alerta. O espancamento aconteceu no dia 3 de maio de 2014 e Fabiane morreu dois dias depois.
Na época, um vídeo mostrou a dona de casa sendo carregada por moradores do Morrinhos III logo depois de ter sido agredida. Os agressores a amarraram pelos pulsos e a agrediram até a chegada da polícia.
Além de Lucas, Abel Vieira Batalha Junior, de 18 anos, teria amarrado os pulsos da vítima e a arrastado pelo chão. Jair Batista dos Santos, de 35 anos, é acusado de agredir Fabiane, mas nega a participação no linchamento. Valmir Barbosa, de 48 anos, foi reconhecido nas imagens do linchamento e alega que participou da ação por acreditar que as acusações à vítima eram verdadeiras. Carlos Alex Oliveira de Jesus, de 23 anos, aparece no vídeo segurando Fabiane pelos cabelos. Ele disse que não chegou a golpear a vítima já que foi segurado por duas primas.
Comentários