INSPEÇÃO

Vigilância Sanitária fiscaliza travessia de barcas para impedir aglomeração de pessoas

A inspeção, que ocorreu nesta sexta-feira, 28, foi motivada por denúncias de acúmulo de passageiros que circulavam pelas redes sociais

Da Redação
Publicado em 28/08/2020, às 18h27 - Atualizado às 18h33

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

A estação das barcas de Vicente de Carvalho e o terminal de passageiros no Ferry Boat, em Guarujá, passaram por uma inspeção na manhã desta sexta-feira, 28, realizada pela Vigilância Sanitária de Guarujá, com o objetivo de evitar a concentração de pessoas. A operação leva a obrigatoriedade de cuidados profiláticos para impedir a propagação do novo coronavírus. A ação foi motivada por denúncias de aglomeração que circulavam pelas redes sociais. 

Nos locais, os fiscais puderam notar o fluxo de passageiros baixo, além da realização de limpeza e a higienização nas lanchas, que está sendo feita a cada viagem. No entanto, não havia o cumprimento da regra de disponibilização de álcool em gel aos passageiros.

Participe dos nossos grupos ℹ📲 https://bit.ly/CNAGORA9 🕵‍♂ Informe-se, denuncie!

A Dersa (Desenvolvimento Rodoviário S/A) e Barcas Santos/Guarujá Ltda foram imediatamente notificadas e orientadas verbalmente a cumprirem o decreto municipal 13.568/2020, que oficializou o estado de calamidade pública na cidade; e também a controlar o número de acesso de pedestres e ciclistas transportados, principalmente das 6h às 8h40 e das 17h às 18h30, caracterizados como horário de pico. 

Denúncias de descumprimento das medidas podem ser feitas pela população por meio do telefone 3341-5019.

(Divulgação)

(Divulgação)

(Divulgação)

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!