XÔ, GRIPE

Vacinação contra a gripe tem início nesta segunda-feira (31) em Praia Grande

Vacina da gripe estará disponível para crianças menores de 6 anos, gestantes e idosos acima de 60 anos, nas 31 Usafas da cidade

Redação
Publicado em 31/03/2025, às 08h44

FacebookTwitterWhatsApp
Vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas - Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande
Vacinação ocorre de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas - Fred Casagrande/Prefeitura de Praia Grande

A vacinação contra a gripe tem início nesta segunda-feira (31) em Praia Grande. Neste primeiro momento, o imunizante estará disponível para crianças menores de 6 anos (5 anos, 11 meses e 29 dias), gestantes e idosos acima de 60 anos. Para receber a vacina, a pessoa deverá apresentar documento de identidade com foto e, se possuir, carteira de vacinação. No caso das gestantes, também deve ser apresentado o cartão do pré-Natal. A vacinação estará disponível nas 31 Unidades de Saúde da Família (Usafas) da cidade, de segunda a sexta-feira, das 9h às 16 horas.

A dose da vacina contra a influenza é trivalente e imuniza contra três tipos de vírus de gripe: H1N1, H3N2 e a influenza B, da linhagem Victoria. A vacinação é considerada a forma de prevenção mais eficaz contra o vírus da influenza, responsável pelas infecções respiratórias. O imunizante evita complicações e o agravamento da doença e a reduzir internações e mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus.

Para a vacinação dos demais grupos, o município aguarda o envio de novas remessas por parte do governo do estado e do Ministério da Saúde. Estão previstas ainda a vacinação contra a gripe para: puérperas (mulheres que deram à luz nos últimos 45 dias); professores do ensino básico e superior; povos indígenas; quilombolas; pessoas em situação de rua; profissionais das forças de segurança e salvamento; profissionais das Forças Armadas; pessoas com doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais; indivíduos com deficiência permanente; caminhoneiros; trabalhadores de transporte coletivo rodoviário para passageiros urbanos e de longo curso; trabalhadores portuários;, população privada de liberdade; funcionários do sistema prisional e jovens que cumprem medidas socioeducativas.

Para mais conteúdos:

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!