Faixa etária atendida varia entre uma cidade e outra. Confira os locais e como agendar;
Dados do portal internacional Our World In Data apontam que 28,2% da população mundial recebeu ao menos uma das doses dos imunizantes contra a covid-19 até o final da tarde da última sexta-feira, 30. O ranking dos países é liderado pela China com mais de 1,6 bilhão de doses aplicadas, seguida por Índia (461,5 milhões) e Estados Unidos (344,9 milhões).
O Brasil, sexto país mais populoso do mundo, com população estimada em 212,5 milhões de habitantes, aparece na 4ª posição do ranking com 140.169.214 doses aplicadas, e um total de 40,6 milhões de pessoas totalmente imunizadas. Número esse que representa 19,2% da população.
Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp ➤ http://bit.ly/cnlitoralconectado3 E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲
Na Baixada Santista as cidades que recentemente receberam remeças de imunizantes encaminhados pelo governo do estado seguem com campanha intensa neste final de semana, 31 e 1°, e em Santos e São Vicente as prefeituras incentivam a doação voluntária de alimentos não perecíveis, que serão destinados à famílias em situação de vulnerabilidade
Em Santos a aplicação da primeira dose destina-se ao público de 28 anos ou mais. No sábado 31, os postos de atendimento funcionam, das 9h às 15h30. Ao todo são oito locais, sendo dois deles, a Igreja Universal (Av. Ana Costa, 329 - Gonzaga) e a Policlínica São Jorge/ Caneleira (Av. Francisco Ferreira Canto, 351 – Vila São Jorge) exclusivos para a primeira dose.
Os demais postos (Complexo Esportivo Rebouças; Policlínica Bom Retiro; Policlínica Nova Cintra; Policlínica Jabaquara; e Policlínica Vila Mathias) contarão com a primeira e a segunda dose dos imunizantes
No domingo, 1°, imunização prossegue na Policlínica Nova Cintra, das 9 às 15h30.
As gestantes e puérperas podem ir a qualquer posto de vacinação, exceto as que tomaram a primeira dose de Oxford/AstraZeneca e precisam completar o esquema vacinal com o imunizante adequado. Para estas, a indicação é ir à Igreja Universal do Reino de Deus ou à Policlínica São Jorge/Caneleira.
O município prossegue, em todos os postos, com a vacinação em primeira dose das lactantes (mulheres que amamentam), a partir de 18 anos de idade, com bebês de até um ano.
Diferente de Santos, São Vicente começa neste sábado, 31, a vacinar o público de 21 e 22 anos completos. Aos sábados, a vacinação acontece exclusivamente no posto móvel instalado no terceiro andar do Shopping Brisamar, das 10h às 18h. Já no drive-thru, que fica no estacionamento G7, com entrada pela Rua José Bonifácio, as doses serão aplicadas das 10h às 17 horas.
A xepa da vacina foi aberta ao público de 18 a 20 anos na cidade. Para se inscrever, o cadastro clicando no link:
A segunda maior cidade da região vacina faixa etária próxima à de Santos, mais especificamente as pessoas com 27 anos completos. A vacinação acontece nos ginásios Rodrigão e Samambaia das 9 às 15h tanto no sábado quanto do domingo.
As pessoas que aguardam a segunda dose da vacina Astrazeneca (Oxford/Fiocruz) podem comparecer nos polos a partir de sábado, depois das 13 horas, horário previsto para a vacina chegar ao município.
Podem se vacinar pessoas acima de 27 anos e todos os outros públicos já autorizados, inclusive, segunda dose.
Na segunda-feira, 2, todos os polos funcionam normalmente para todos os grupos já autorizados.
Já em Cubatão o esquema vacinal contempla, no sábado, o público a partir de 24 anos. Na segunda-feira o público alvo será de pessoas com idade a partir de 23 anos. No sábado, 31, a vacinação ocorre no Centro Esportivo Pita, onde serão aplicadas primeiras e segundas doses, das 9 às 15 horas. Adultos a partir de 24 anos receberão a primeira dose.
Para receber as vacinas, é necessário fazer o cadastro no site Vacina Já, do governo do estado, e levar documento com foto, CPF e comprovante de residência.
Comentários