Contágio

Sopa de morcego e carne de cobra podem ser os transmissores do Coronavírus

As carnes dos animais são vendidas na China e consumidas como iguarias

Da Redação
Publicado em 24/01/2020, às 08h19 - Atualizado em 23/08/2020, às 21h40

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/ Twitter
Reprodução/ Twitter

De acordo com um estudo publicado em um jornal asiático, o vírus do coronavírus, que surgiu em Wuhnan, na China, pode ter sido transmitido para o homem, pelo consumo da carne de cobra e de morcego. 

Participe dos nossos grupos ℹ  http://bit.ly/CNAGORA8  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Foram comparados genomas de cinco amostras do novo vírus com 217 vírus parecidos de variadas espécies. Os cientistas concluíram que, uma proteína do vírus foi alterada para se ligar aos receptores de células de cobra e de morcego, conhecidas como "hospedeiras".

As espécies dos animais que poderiam ser hospedeiros não foram divulgados pelo estudo. 

Vírus

Os coronavírus (CoV) são uma grande família viral, conhecidos desde meados dos anos 1960, que causam infecções respiratórias em seres humanos e em animais.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de São Paulo, geralmente, infecções por coronavírus causam doenças respiratórias leves a moderada, semelhantes a um resfriado comum, no entanto, alguns coronavírus podem causar síndromes respiratórias graves, como a síndrome respiratória aguda grave, conhecida pela sigla Sars do inglês Severe Acute Respiratory Syndrome. O novo tipo detectado na China neste mês é semelhante ao Sars.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!