MOGI EM COLAPSO

Sobrecarregada pela covid, Saúde de Mogi das Cruzes está em frangalhos, anuncia prefeito

Abatido, Caio Cunha anunciou que taxa de ocupação de UTIs covid na cidade chegou à 109% e lamentou, "não tem mais como atender"

Da redação
Publicado em 18/03/2021, às 13h01 - Atualizado às 13h17

FacebookTwitterWhatsApp
Caio Cunho (Podemos), prefeito de Mogi das Cruzes, traçou panorama desesperador do sistema de saúde da cidade na noite desta quarta-feira (17) Caio Cunha Mogi das Cruzes - Imagem: Reprodução
Caio Cunho (Podemos), prefeito de Mogi das Cruzes, traçou panorama desesperador do sistema de saúde da cidade na noite desta quarta-feira (17) Caio Cunha Mogi das Cruzes - Imagem: Reprodução

Em boletim da gestão municipal sobre a covid-19, realizado na noite desta quarta-feira (17) , o prefeito de Mogi das Cruzes, Caio Cunha (Podemos) anunciou que o sistema de saúde da cidade entrou em colapso.

Faça parte do nosso grupo no WhatsApp http://bit.ly/CostaNortenoticias24horas2E receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

O prefeito traçou um panorama dos números relativos à doença na cidade e lamentou a sobrecarga nos hospitais públicos e privados da cidade. “O sistema colapsou, não tem mais como atender”, anunciou o prefeito, com vice prefeita, Priscila Yamagami (PODE) ao seu lado.

O prefeito também negou a autenticidade de um anúncio de lockdown que circula nas redes sociais, porém não descartou a possibilidade de medidas ainda mais severas de circulação. Vigora na cidade a fase emergencial do plano São Paulo, que endurece as restrições da fase vermelha.

De acordo com Cunha, a sobrecarga do sistema de saúde da cidade faz com que a rede tenha mais pacientes do que suporta. Atualmente, segundo ele, o sistema de saúde da cidade tem 109% de ocupação.  

Íntegra do pronunciamento do prefeito de Mogi das Cruzes:

https://www.facebook.com/watch/live/?v=473076887058523&ref=watch_permalink

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!