ELEIÇÕES 2020

Série #seuvototempoder destaca adiamento das eleições e dispensa de biometria

Pandemia do novo coronavírus impôs revisão de procedimentos eleitorais

Da redação
Publicado em 17/10/2020, às 14h46 - Atualizado às 14h48

FacebookTwitterWhatsApp
Série #seuvototempoder destaca adiamento das eleições e dispensa de biometria - Divulgação
Série #seuvototempoder destaca adiamento das eleições e dispensa de biometria - Divulgação

Neste sábado, 17, a série #seuvototempoder trata da mudança do calendário eleitoral, devido à pandemia de covid-19. As eleições municipais deste ano seriam realizadas em 4 e 25 de outubro, caso houvesse a necessidade de um segundo turno nas cidades que têm mais de 200 mil eleitores. 

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/COSTAINFORMA8 📲 Informe-se, denuncie!

No entanto, como medida de prevenção ao novo coronavírus, foi promulgada a Emenda Constitucional 107/2020, que alterou o calendário eleitoral. As eleições passam a ser nos dias 15 e 29 de novembro. Os partidos também foram autorizados a realizar convenções para a escolha de candidatos e formação de coligações pelos meios virtuais, para se evitar aglomerações. 

A revisão dos procedimentos eleitorais inclui ainda a dispensa da biometria. Dessa forma, os eleitores poderão votar da forma tradicional, apresentando documento oficial com foto. Dessa forma, os eleitores dos 479 municípios que passaram pelo cadastramento biométrico obrigatório em 2019 e não compareceram também poderão votar. Depois das eleições, o eleitor deve regularizar sua situação. A reabertura do cadastro eleitoral está prevista para o dia 9 de dezembro.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!