Secretários de todos os estados brasileiros divulgaram carta à população brasileira nesta terça-feira em que afirmam que Brasil está no pior momento da crise sanitária; eles também criticam a coordenação nacional no controle da pandemia e pedem ''pacto pela vida''

Os secretários de Saúde dos estados brasileiros divulgaram uma carta aberta nesta segunda-feira (1) em que pedem mais rigor nas medidas de contenção do vírus para evitar um colapso em todo o país.
No documento, endereçado à população brasileira, os secretários afirmam que o Brasil vive “o pior momento da crise sanitária provocada pela covid.” Entre as medidas que pedem os secretários estão um toque de recolher nacional das 20h às 6h, lockdown nas regiões cuja ocupação de leitos esteja acima de 85% e tendência de aumento de casos e óbitos.
Participe do nosso grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie! 🔵
O documento é assinado pelo Conass, conselho de que fazem parte os 27 secretarias estaduais da saúde. No texto, os secretários também mencionam a ausência de coordenação nacional como um dos motivos que tem provocado a baixa adesão da população às medidas de isolamento. Eles também pedem um “pacto pela vida”.
Com informações de Folha de São Paulo | Natália Cancian