Sistema disponibiliza informações e acolhimento humanizado
A Secretaria de Saúde Pública (Sesap) de Praia Grande ampliou a estrutura da plataforma Acolhe PG. Um novo espaço foi criado em área anexa à sede da Sesap, no Bairro Mirim, para abrigar a central telefônica. O serviço telefônico disponibiliza para a população acesso a profissionais que prestam esclarecimentos e orientações sobre os serviços de saúde ofertados pela rede municipal.
O Acolhe PG funciona todos os dias, das 8 às 20 horas. O atendimento ocorre pelos telefones 162 e 3496-2281. Entre os serviços oferecidos estão o acompanhamento de pacientes, monitoramento dos casos suspeitos e confirmados da covid-19, atendimento específico das gestantes de alto risco, agendamento de consulta nas Especialidades Médicas e do programa Senhor da Visão.
São cerca de 40 profissionais, entre coordenadores de acolhimento em saúde, médicos e enfermeiros atuando na plataforma. Já foram efetuadas mais de 154 mil ligações de monitoramento de sintomáticos respiratórios e pacientes positivos. Outro dado de destaque é que mais de 6.500 agendamentos de atendimentos foram efetuados pela equipe multidisciplinar.
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“Com a experiência que tivemos com a pandemia, expandimos o serviço para agendamento de consultas, acompanhamento de gestantes. A meta é que essa ampliação siga ocorrendo de forma gradativa. O Acolhe PG é um serviço que tem trazido um retorno positivo junto aos munícipes, com um contato ainda mais humanizado”, comentou o secretário de Saúde Pública de Praia Grande, Cleber Suckow Nogueira.
Curados
Na cidade, mais de 11 mil pessoas estão curadas da covid-19, o que representa 95% dos pacientes que tiveram a doença. Toda a estrutura disponibilizada para o atendimento da população
segue funcionando. Ações de conscientização também são desenvolvidas e ressaltam a importância de as pessoas seguirem os protocolos sanitários e de higiene, como, por exemplo, o uso de máscara e álcool gel.
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