Localizado na avenida Ana Costa, 228, novo espaço oferecerá atendimento multidisciplinar a servidores municipais e seus dependentes
A prefeitura de Santos inaugurou, nesta terça-feira (2), a Clínica de Neurodesenvolvimento, especializada no tratamento do autismo e outras necessidades relacionadas ao neurodesenvolvimento. Localizada na avenida Ana Costa, 228, 5º andar, o local oferecerá suporte multidisciplinar a servidores municipais e seus dependentes.
A nova unidade conta com mais de 500 metros quadrados de área projetada para ser acolhedora, moderna e equipada com tecnologia de ponta. A equipe interdisciplinar será composta por médicos psiquiatras; neuropediatras; nutricionistas; psicólogos; fonoaudiólogos; terapeutas ocupacionais; fisioterapeutas, musicoterapeutas; psicomotricistas; psicopedagogos e outros profissionais especializados.
Segundo o prefeito Rogério Santos, a clínica representa um avanço nas políticas públicas de inclusão e garantia de tratamento de qualidade para todos. "Esse novo espaço é voltado para os servidores públicos municipais e vai atender também seus dependentes de uma forma mais acolhedora. O equipamento fortalece o atendimento às pessoas com autismo e outras necessidades neurológicas; representa mais uma conquista dos servidores ativos e inativos", afirmou durante a inauguração.
A iniciativa surgiu da necessidade de aprimorar a assistência aos mutuários da Capep-Saúde, de acordo com sua presidente, Gilvânia Alvares: "A iniciativa faz parte do compromisso da instituição em ampliar e aprimorar os serviços prestados aos beneficiários, garantindo um atendimento mais humanizado e acessível".
A clínica, que tem capacidade para até 200 pessoas, já atende 92, e outras 14 irão ingressar. Além dos atendimentos individuais, a clínica oferecerá treinamento parental, grupos de apoio e orientação para cuidadores. O espaço foi construído em parceria com a Capep-Saúde.