INFLUENZA

Procura por vacina contra a gripe zera doses em cidades da Baixada Santista

Cidades receberam novo lote na tarde dessa terça-feira, 24, e retomam vacinação amanhã

Da Redação
Publicado em 24/03/2020, às 14h44 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h23

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação/PMG
Divulgação/PMG

As cidades da Baixada Santista iniciaram a campanha de vacinação contra a gripe na segunda-feira, 23, e rapidamente zeraram o estoque de doses. A procura pela vacina, destinadas à idosos e profissionais da Saúde no primeiro momento, cresceram em meio a pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA10 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

A Secretaria de Saúde de Santos, por exemplo, recebeu 15 mil doses e zerou o estoque rapidamente. A cidade, assim como Cubatão e Guarujá, recebeu novas doses do governo do Estado na tarde desta terça-feira, 24, e retomará a campanha na quarta-feira, 25, em 31 policlínicas. São 20 mil novas doses em Santos.

A prefeitura de Guarujá recebeu mais 15 mil doses da vacina contra a gripe. O montante estará disponível à população prioritária nas unidades, a partir das 10 horas de quarta. Em volume ainda insuficiente, essa nova remessa suprirá somente a demanda desta quarta-feira. 

Já a Secretaria Municipal de Saúde de Cubatão vacinou cinco mil pessoas foram vacinadas contra a gripe, zerou o estoque e recebeu nova remessa de doses nesta tarde (terça) e amanhã todas as unidades de saúde que possuem sala de vacina farão a imunização. 

A prefeitura de Praia Grande informou que imunizou 15 mil pessoas e solicitou nova remessa ao governo. A assessoria de imprensa do município foi questionada sobre o recebimento de novas doses, mas ainda não respondeu.

A cidade de Bertioga começou a campanha com cinco mil doses, imunizou 4.626 e recebeu mais mil doses na tarde desta terça-feira.

VACINA

A vacina, composta por vírus inativado, protege contra os três vírus que mais circularam no hemisfério sul no ano passado: Influenza A (H1N1), Influenza B e Influenza A (H3N2).

Neste ano, a campanha traz o conceito “Gripe. Tem que vacinar”. Para viabilizar a campanha, o Ministério da Saúde investiu R$ 1 bilhão na aquisição de 75 milhões de doses da vacina. Até o momento, a pasta enviou aos estados 21,1 milhões de doses e mais 4 milhões serão distribuídas até a próxima semana. 

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!