TELEMEDICINA

Prefeitura de Iguape assina contrato com hospital de Curitiba para serviços em pediatria

Hospital Pequeno Príncipe oferecerá 186 consultas médicas em pediatria geral por teleconsulta ou teleatendimento

Da redação
Publicado em 02/06/2022, às 20h51 - Atualizado às 20h54

FacebookTwitterWhatsApp
Caso o médico considere necessário, o paciente deve ter direito a um retorno após consulta inicial para reavaliação do quadro Teleatendimento Médico com fone e atendendo uma família por computador - Imagem Ilustrativa
Caso o médico considere necessário, o paciente deve ter direito a um retorno após consulta inicial para reavaliação do quadro Teleatendimento Médico com fone e atendendo uma família por computador - Imagem Ilustrativa

A prefeitura de Iguape trouxe para a cidade uma novidade no atendimento de pediatria. O contrato assinado com o hospital Pequeno Príncipe, de Curitiba, é referente à prestação de serviços de telemedicina na área de pediatria.

De acordo com informações da prefeitura, Iguape é a primeira cidade fora do Paraná a recorrer aos serviços de telemedicina do Pequeno Príncipe e isso inclui atendimento com especialistas da equipe médica do hospital curitibano especialmente na faixa etária entre 0 a cinco anos.

Leia também: Comunidade se une para ajudar moradores de rua e resultado impressiona

O contrato assinado pela prefeitura conta de início com 186 consultas médicas em pediatria geral via teleconsulta ou teleatendimento. Para as teleconsultas, haverá transmissão em tempo real de dados telemáticos entre os profissionais de saúde à distância, a criança e seu responsável na Unidade de Saúde do município de Iguape acompanhados por um profissional de saúde local (presencialmente).

Na teleconsulta, há avaliação realizada pelo médico sobre o estado geral da criança, com indicação de realização de exames caso necessário, além de prescrição de medicamentos e terapias.

Se o médico achar necessário, o paciente terá direito a um retorno depois da consulta inicial para reavaliação de seu quadro de saúde. De acordo com a Administração Municipal, para as consultas será usada uma sala especial na Unidade de Saúde de Iguape, mobiliada e com aparelhos necessários para a ação.

Na próxima segunda-feira (6) começa o treinamento de profissionais de saúde de Iguape e ajuste dos equipamentos que vai até 11 de junho. A equipe técnica do hospital Pequeno Príncipe também comparecerá ao local para auxílio e últimos ajustes para a previsão de início das consultas, há cerca de quinze a vinte dias.

Investimento

O valor de investimento assinado em contrato com o hospital Pequeno Príncipe é de R$ 48 mil, com consultas, locação de equipamentos para captação de dados para exames e fornecimento de insumos.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!