URGENTE

Praia Grande declara situação de calamidade pública

A cidade segue desenvolvendo ações em todas as áreas para combater o novo coronavírus


Da Redação
Publicado em 20/03/2020, às 19h18 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h22

FacebookTwitterWhatsApp

Reprodução/Internet
Reprodução/Internet


A Prefeitura de Praia Grande declarou nesta sexta-feira, 20, situação de calamidade pública e definiu novas medidas para o combater a pandemia decorrente do novo coronavírus.

Uma das medidas é o fechamento dos estabelecimentos empresariais nos interiores de shoppings centers, das academias de ginástica, dos clubes sociais, esportivos e similares, dos buffets infantis, das casas de festas, das casas noturnas, das danceterias e estabelecimentos congêneres, a partir de hoje. Assim como há restrição ao acesso as praias da cidade, com nenhuma exceção e por tempo indeterminado.

Os cultos nas igrejas ou templos de qualquer culto, estão suspensos por tempo indeterminado, para evitar aglomeração e assim, a proliferação do vírus. Os turistas que estiverem em hospedados na cidade, deverão ir embora até o dia  23 de março.



O documento completo, assinado pelo prefeito de Praia Grande, Alberto Mourão, está publicado no site da Prefeitura ( www.praiagrande.sp.gov.br ), na área de legislação.

Outras cidades da baixada santista

A cidade de Guarujá publicou um decreto na quinta-feira, 19, em que estabelece situação de emergência para o enfrentamento do novo coronavírus (Covid-19). O decreto informa sobre medidas para combater a pandemia e o fechamento de alguns estabelecimentos.



São Vicente foi outra cidade da Baixada Santista que, seu prefeito assinou ontem, 19, o Decreto 5195-A, com medidas restritivas em decorrência da situação de emergência na Cidade.

Participe dos nossos grupos ℹ  https://bit.ly/2wamGr9  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Confira outras medidas:



Rodoviária: A suspensão total das atividades da rodoviária e a entrada de ônibus para transporte de passageiros com a finalidade turística, ressalvados os de transportes de profissionais de saúde e de segurança, bem como daqueles passageiros que necessitem de tratamento médico ou hospitalar;

Área da saúde: Os atendimentos de exames e consultas de rotina nas Unidades de Saúde, realizados mediante agendamentos, deverão seguir a ordem de prioridades definida em protocolo médico, sendo suspensos os que são de alta complexidade, mas não  emergenciais, ressalvados os projetos estratégicos;

Lazer: Os restaurantes, bares, lanchonetes e estabelecimentos congêneres deverão reduzir, em pelo menos 30% (trinta  por cento) a quantidade de cadeiras e mesas disponibilizadas aos consumidores;



Praia: Fica proibido o acesso total à faixa de areia das praias deste Município da Estância Balneária de Praia Grande, por tempo indeterminado, incluindo acesso dos ambulantes e exploradores de atividades aquáticas, bem como a colocação de cadeiras e guarda-sóis e práticas esportivas.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!