É HOJE

Plano estadual de vacinação com a CoronaVac deve ser anunciado hoje pelo governo de SP

Governo paulista prevê que imunização comece a ser aplicada na população do estado em janeiro de 2021. Vacina produzida em parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac está na terceira fase de testes e ainda precisa ter a eficácia comprovada e liberada pela Anvisa

Da redação
Publicado em 07/12/2020, às 09h56 - Atualizado às 10h02

FacebookTwitterWhatsApp
Foto: reprodução
Foto: reprodução

O governo de São Paulo deve apresentar nesta segunda-feira, 07, o planejamento estadual de vacinação da CoronaVac, produzida em parceria do Instituto Butantan com o laboratório chinês Sinovac. O governo paulista prevê que a imunização comece a ser aplicada na população do estado em janeiro de 2021. 

“Nós vamos apresentar, na segunda-feira, o programa estadual de imunização. Se o governo federal incluir São Paulo, nós seguiremos o Programa Nacional de Imunização. Mas se não o fizer, São Paulo começa a vacinar a partir de janeiro a totalidade da população com os recursos do governo do estado”, disse o governador João Doria, em coletiva de imprensa, na semana passada.   

Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/LITORALNORTEINFO Informe-se, denuncie!

Atualmente, a vacina está na terceira fase de teste. Nesta etapa, antes de ser liberada pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), ela precisa ter sua eficácia comprovada.

(Foto: reprodução)

O anúncio feito pelo governo federal de que o início do calendário de vacinação deve iniciar em março de 2021 foi criticado pelo governador também em coletiva, na última semana. Segundo João Doria, as vacinações ocorrerão em São Paulo mesmo sem colaboração do governo federal. Ainda segundo o chefe do executivo estadual, nesta segunda-feira o programa estadual de imunização completo será apresentado, com  cronograma, volume de vacinas, logística e setores que serão priorizados.   

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!