PANDEMIA

Novos leitos da UPA Central de Santos estão prontos para receber pacientes com covid-19

Com eles, a rede municipal de saúde conta agora com 389 leitos covid-19, sendo 240 para clínica médica e 149 voltados à UTI

Da redação
Publicado em 21/12/2020, às 07h20 - Atualizado às 07h21

FacebookTwitterWhatsApp
Anderson Bianchi/PMS
Anderson Bianchi/PMS

Os 60 novos leitos da UPA Central de Santos já estão prontos para receber pacientes em tratamento da covid-19. Do total, 40 unidades são para atendimento de clínica médica e 20 para pacientes em UTI. Com eles, a rede municipal de saúde conta agora com 389 leitos covid-19, sendo 240 para clínica médica e 149 voltados à UTI.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/COSTAINFO8 📲 Informe-se, denuncie! ℹ

A cidade contava, sob gestão municipal, com 200 leitos para clínica médica e 129 de UTI, distribuídos entre os hospitais Vitória, Complexo da Zona Noroeste, Complexo dos Estivadores, Santa Casa e Beneficência Portuguesa.

O funcionamento dos novos leitos da UPA Central, ativados para o enfrentamento da pandemia, foi anunciado pelo prefeito Paulo Alexandre Barbosa na noite deste domingo, 20, durante transmissão ao vivo pela internet. “Foi um importante investimento que fizemos em prédios próprios, para que não falte atendimento às pessoas. Ninguém está e ninguém ficará sem atendimento. Esse é o nosso compromisso”, ressaltou o prefeito.

Atualmente, há 756 leitos covid-19 disponíveis em Santos, entre as redes pública e particular. A taxa de ocupação geral está em 38%. Entre os leitos de UTI, a ocupação é de 47%.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!