COVID-19

Mogi das Cruzes (SP) intensifica testagem em massa contra covid, a começar pelo Centro

Meta é de 500 exames diários até o próximo dia 16. Ação é realizada na Praça Oswaldo Cruz, com foco nos comerciantes

Da redação
Publicado em 05/07/2021, às 11h42 - Atualizado às 11h58

FacebookTwitterWhatsApp
Na região central, ação será realizada entre segunda e quinta-feira, 5 e 8, e entre os dias 12 e 16 de julho - Reprodução/ Prefeitura de Mogi das Cruzes
Na região central, ação será realizada entre segunda e quinta-feira, 5 e 8, e entre os dias 12 e 16 de julho - Reprodução/ Prefeitura de Mogi das Cruzes

Com meta de realizar 500 testagens por dia até o próximo dia 16 (sexta-feira), a Caravana Mogi Contra a Covid, promovida pela Secretaria de Saúde de Mogi das Cruzes (SP), estará na Praça Oswaldo Cruz, região central da cidade, a partir de segunda-feira,5.

Clique e faça parte do nosso grupo no WhatsApp https://bit.ly/CNnoticiasultimahora3& receba matérias exclusivas. Fique bem informado! 📲

Os exames são disponibilizados para toda a população interessada, mas o foco, nesse primeiro momento, está nos comerciantes, que são informados e agendados por meio das entidades de classe e associações. O trabalho de testagem acontece desde a semana passada, com ações no distrito de Jundiapeba.

A testagem para os profissionais do comércio é feita por meio de parceria entre as secretarias municipais de Desenvolvimento Econômico e da Saúde com a Associação Comercial de Mogi das Cruzes – ACMC, Sindicato do Comércio Varejista de Mogi das Cruzes e Região – Sincomercio e Sindicato dos Empregados do Comércio – Sincomerciarios.

Na região central, a ação será realizada entre segunda e quinta-feira, 5 e 8, e entre os dias 12 e 16 de julho. O teste é o PCR Antígeno, e o resultado é obtido em 20 minutos. Podem participar os comerciantes ainda não vacinados, funcionários do comércio e supermercados.

Para a realização do teste no projeto Comércio Seguro, será necessário cadastramento, que será feito a partir de um link a ser disparado pelas entidades representantes do setor para os responsáveis pelos comércios e supermercados. 

“O cadastro dos profissionais do comércio e sua testagem integram uma série de ações da prefeitura junto às entidades e comerciantes visando o cuidado com os negócios e a preservação da saúde e da segurança sanitária tanto de quem trabalha no setor, quanto dos consumidores”, disse o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Gabriel Bastianelli.

Após o Centro, a ação será levada para outras regiões da cidade. No Cezar Souza, o trabalho será do dia 19 ao 23 de julho; no Braz Cubas entre 26 e 30 julho; na rua Thuller o período será de 2 a 6 de agosto; e o distrito de Jundiapeba terá a testagem entre 9 e 13 de agosto. 

Serviço

Além dos profissionais do comércio, a caravana visa atender também a população. O atendimento será realizado por duas semanas, entre os dias 5 e 8 de julho e de 12 e 16 de julho, das 8 às 17 horas. Não haverá expediente na sexta-feira, dia 9 de julho, em razão do feriado em homenagem à Revolução Constitucionalista, nem no fim de semana – dias 10 e 11.

Os interessados devem comparecer munidos de comprovante de endereço em Mogi das Cruzes, RG ou documento com foto e cartão SUS.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!