Ministério libera R$ 44 milhões para leitos de UTI em 14 estados


EBC Saúde
Publicado em 29/03/2021, às 09h45 - Atualizado às 09h45

FacebookTwitterWhatsApp

5d93b27fabd10_3 - Reprodução
5d93b27fabd10_3 - Reprodução


A abertura de 1.031 novos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) exclusivos para tratamento de pacientes com covid-19 foi autorizada em Portaria publicada na edição desta segunda-feira (29) no .

Imagem

Imagem



“Fica estabelecido recurso financeiro do Bloco de Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde - Grupo Coronavírus, a ser disponibilizado aos estados e municípios, em parcelas mensais, no montante de R$ 44.016.000,00 (quarenta e quatro milhões e dezesseis mil reais)” diz o documento. As despesas autorizadas correspondem ao primeiro trimestre de 2021.

Desta vez, a verba será direcionada a 14 estados. Serão 991 leitos adultos e 40 pediátricos. O Rio de Janeiro aparece no topo da lista dos que mais vão abrir vagas, serão 465 vagas para adultos, na sequência vem o Paraná com 156 leitos para adultos e 5 pediátricos e Alagoas com 141 para adultos.

Edição: Valéria Aguiar



Fonte: EBC Saúde

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!