SAUDE

Ministério da Saúde já investiu em 50 projetos de teleatendimento

EBC Saúde
Publicado em 02/06/2022, às 19h46 - Atualizado às 19h47

FacebookTwitterWhatsApp
© Valter Campanato/Agência Brasil - © Valter Campanato/Agência Brasil
© Valter Campanato/Agência Brasil - © Valter Campanato/Agência Brasil

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, fala hoje (2), em entrevista ao programa A Voz do Brasil, sobre o crescimento da demanda por atendimentos remotos e a regularização do serviço por meio de portaria publicada pela manhã. Queiroga fala ainda sobre os 50 projetos de teleatendimento que receberam investimentos do governo federal, expectativas com a ampliação da campanha de vacinação contra a covid-19 e o sarampo.

Assista ao vivo:

Destaques do dia:

Portaria regulamenta atendimentos de saúde à distância

O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, assinou hoje (2) a portaria que regulamenta o programa Telessaúde Brasil, para atendimentos especializados médicos a distância a municípios localizados em áreas remotas, rurais e indígenas do país.

» Leia mais

Fiocruz identifica 25 casos da variante XQ no Rio Grande do Sul

A Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) identificou 25 casos da cepa recombinante XQ, no Rio Grande do Sul, confirmando hoje (2) que o estado é o primeiro onde há transmissão local desse vírus da covid-19. O coronavírus XQ é uma mistura do genoma de duas linhagens da variante Ômicron, BA.1 e BA.2.

» Leia mais

Covid-19: futuro da pandemia depende de mais estudos sobre a vacina

Para que a pandemia de covid-19 possa ser considerada superada, é preciso mais investimento em pesquisa e em vacina, bem como uma distribuição mais igualitária dos imunizantes entre os países. A opinião é do pesquisador Júlio Croda, da Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) em Mato Grosso do Sul e integrante do Observatório Covid-19.

» Leia mais

*Matéria em atualização.

Edição: Pedro Ivo de Oliveira

Fonte: EBC Saúde

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!