LITORAL VERMELHO

Litoral Vermelho: após Santos e Guarujá, São Vicente anuncia adesão à fase laranja e lockdown

Prefeitura promete trabalhar em duas frentes: conscientização e fiscalização


Da redação
Publicado em 24/01/2021, às 10h43 - Atualizado em 25/01/2021, às 06h13

FacebookTwitterWhatsApp

Praia de São Vicente - Foto: Reprodução / Web
Praia de São Vicente - Foto: Reprodução / Web


Juntamente de Santos e Guarujá, a prefeitura de São Vicente anunciou neste sábado, 23, que irá aderir, a partir desta segunda, 25, à reclassificação da cidade para a fase laranja combinada à vermelha. "Considerando que o Plano São Paulo é uma determinação legal com vigência em todo território estadual, cabe à Prefeitura de São Vicente acatar as restrições determinadas pelo Governo Estadual", declarou, por meio de nota, a prefeitura de São Vicente. 

Com níveis alarmantes de covid em todo o estado, o governo de São Paulo recuou todas as regiões para as fases vermelha ou laranja do Plano São Paulo, em reclassificação extraordinária realizada no Palácio dos Bandeirantes, nesta sexta-feira, 22. As duas fases são as mais restritivas do degradê paulistano.

Reclassificação válida a partir de segunda-feira, 25 vai aumentar as restrições no estado de São Paulo (Foto: Reprodução / Governo do Estado de São Paulo)



Participe do nosso grupo ➤ http://bit.ly/CostaNorte4Info 📲 Informe-se, denuncie!🔵

Com registros de protestos de comerciantes contrários ao recuo na Baixada Santista, neste sábado, 23, a gestão municipal de São Vicente também buscou apaziguar os ânimos. "Nos solidarizamos com todos os afetados pelas medidas, na expectativa de que a colaboração permita que possamos voltar a atividades menos restritivas nas próximas semanas. Estamos unidos à população no desejo de que a luta contra a pandemia seja eficiente e rápida para que em breve esses dias difíceis fiquem no passado. Temos pessoas para cuidar e uma cidade para fazer crescer".

A adesão ao recuo, segundo a prefeitura, vai se traduzir em medidas educativas e fiscalizatórias. "iniciamos um trabalho intenso de conscientização, incluindo barreiras com orientações sanitárias no sentido de evitar a disseminação do coronavírus".



A gestão municipal também ressaltou o fato de que as vacinações já se iniciaram e pediu a colaboração dos cidadãos."É importante que as pessoas continuem a se preservar neste momento em que surge uma luz de esperança com o início da vacinação contra a covid-19".

Saiba mais

Com níveis alarmantes de covid, SP e Baixada Santista entrarão na fase vermelha aos finais de semana



A Conta Chega: em endurecimento sem precedentes, Baixada cai para fase laranja salpicada de vermelho

Fases do Plano São Paulo Fases Plano São Paulo Fases do Plano São Paulo. (Foto: Reprodução / Governo Estadual)



Fase Vermelha

A fase vermelha é a mais restritiva do plano São Paulo. Nela, bares, restaurantes, shopping centers e comércio não essenciais são proibidos de funcionar. Será esse o panorama do estado após as 20h e aos finais de semana se o recrudescimento se confirmar. 

Medidas emergenciais para conter o avanço da pandemia (Foto: Reprodução / Governo do Estado de SP)



Fase laranja (novas regras estipuladas em 8 de janeiro)

Capacidade limitada de 40% de ocupação para todos os setores; 

Funcionamento máximo de estabelecimentos de 8h;



Parques estaduais abertos; 

Proibição de atendimento presencial em bares 



´Leia as atualizações

De 9 cidades da Baixada Santista, SP, apenas 4 confirmaram adesão à fase vermelha e laranja

Peruíbe, SP, confirma adesão à fase laranja-vermelha e terá lockdown nas praias aos finais de semana



Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!