ENFIM, A VACINA

Idosa de 90 anos é a primeira a receber vacina contra Covid-19 no Reino Unido

País é o primeiro a iniciar vacinação em massa, Margaret Keenan recebeu a primeira dose do imunizante da Pfizer na cidade de Coventry

da Redação
Publicado em 08/12/2020, às 09h32 - Atualizado às 10h33

FacebookTwitterWhatsApp
Idosa vacinada - Reprodução/Internet
Idosa vacinada - Reprodução/Internet

O Reino Unido começou nesta terça-feira, 8, a vacinar a população contra a Covid-19 com a vacina feita pela farmacêutica norte-americana Pfizer e pela empresa alemã de biotecnologia BioNTech.

Participe dos nossos grupos ➤ https://bit.ly/GUARUJAINFO 📲  Informe-se, denuncie!

Margaret Keenan, de 90 anos, foi a primeira a ser vacinada. A primeira dose foi aplicada em um hospital em Coventry, região central da Inglaterra; a segunda será aplicada em 21 dias.

Keenan disse que se sente muito privilegiada por ser a primeira pessoa vacinada contra a doença. "É o melhor presente de aniversário antecipado que eu poderia desejar porque significa que posso finalmente esperar passar um tempo com minha família e amigos no Ano Novo, depois de estar sozinha na maior parte do ano", completa.

Pessoas com mais de 80 anos, trabalhadores da área da saúde que estão na linha de frente no combate da doença e moradores de casas de repouso terão prioridade nessa primeira fase de vacinação. Britânicos maiores de 50 anos, além de adultos diagnosticados com doenças pré-existentes devem ser vacinados apenas em 2021.

O Reino Unido comprou 40 milhões de doses da vacina da Pfizer/BioNTech. Como cada pessoa precisa de duas doses, 20 milhões de pessoas serão imunizadas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!