O prefeito Paulo Alexandre Barbosa afirmou nesta manhã, que a prefeitura abriu uma lista de espera para ter a possibilidade de ampliar o programa com outro hotel
Destinado a hospedar profissionais de saúde da região e resguardar seus familiares de um possível contágio por covid-19, o Hotel Monte Serrat de Santos está com seus 90 leitos ocupados.
O local recebe profissionais que trabalham em regime de plantão nos leitos hospitalares de clínica médica ou UTI de unidades que atendem a casos de covid-19: Santa Casa, Beneficência Portuguesa, Complexo Hospitalar dos Estivadores, Hospital de Pequeno Porte (HPP), Hospital da Zona Noroeste e Hospital Guilherme Álvaro (HGA).
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA2 🕵♂Informe-se, denuncie!
“Queremos que essas pessoas estejam em um ambiente seguro para que possam trabalhar com tranquilidade nessa missão principal de salvar vidas. O hotel já está lotado e agora estamos abrindo uma lista de espera para avaliar a possibilidade de ampliar esse programa com um outro hotel, conforme a necessidade”, salientou o prefeito Paulo Alexandre Barbosa, na manhã desta terça-feira, 14, quando esteve no local.
As hospedagens estão sendo autorizadas por um período de 15 dias, que podem ser renovados. Por norma da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), é permitida apenas uma pessoa por apartamento. Os hóspedes recebem as refeições na porta do quarto, nos horários definidos conforme os plantões dos profissionais. Eles não podem receber visitas e a aglomeração de pessoas em áreas comuns é proibida.
Comentários