BOLETIM ATUALIZADO

Guarujá confirma mais cinco casos de covid-19 e descarta 21 casos suspeitos

Ao todo são 80 casos descartados, 304 casos suspeitos e 17 casos confirmados de covid-19

Da Redação
Publicado em 13/04/2020, às 09h41 - Atualizado em 24/08/2020, às 07h30

FacebookTwitterWhatsApp
Divulgação
Divulgação

Nesta segunda-feira, 13, a Prefeitura do Guarujá divulgou mais mais cinco casos confirmados de covid-19. Agora, a cidade possui 17 confirmações da doença, sendo dois óbitos, desde o primeiro registro da covid-19 no município, no dia 23 de março. Além disso, no último final de semana, a cidade recebeu 26 exames para testar o novo coronavírus e 21 deles deu resultado negativo.

Os demais pacientes têm quadro estável e realizam quarentena domiciliar, monitorados pela Vigilância Epidemiológica. Todos foram instruídos a informar quaisquer alterações em seus estados de saúde imediatamente.

De acordo com a prefeitura, o município ainda aguarda exames de seis falecimentos, com idades que variam entre 52 e 80 anos. A maioria dos pacientes possuía doenças associadas e têm em comum a causa da morte por síndrome respiratória aguda grave.

Participe dos nossos grupos ℹ  bit.ly/CNAGORA7  🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Ao todo são 304 casos suspeitos da doença, onde 31 deles estão internados, sendo 11 em Unidade de Terapia Intensiva (UTI). Os demais munícipes seguem em isolamento domiciliar, conforme recomendação da Secretaria de Saúde (Sesau).

Descartados aumentam

Só no último final de semana, a Sesau recebeu 26 exames para diagnosticar a Covid-19, sendo 21 deles negativo, totalizando 80 o número de pacientes descartados.

O Município tem conseguido frear a curva de confirmados, e uma das razões às quais pode-se atribuir isso é o estímulo às medidas de isolamento social. De acordo com dados do Governo do Estado, captados por meio de parceria com empresas de telefonia celular, na última sexta-feira, 10, a adesão da população foi superior a 60%, um dos maiores índices do Estado de São Paulo.  

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!