INFRAESTRUTURA

Dique da Vila Gilda contará com nova policlínica no segundo semestre

A verba de R$ 5 milhões decorre de Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias com a BTP

Redação
Publicado em 26/06/2024, às 08h58 - Atualizado às 09h19

FacebookTwitterWhatsApp
A nova policlínica ficará no terreno do Centro de Juventude da Zona Noroeste - Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos
A nova policlínica ficará no terreno do Centro de Juventude da Zona Noroeste - Raimundo Rosa/Prefeitura de Santos

Considerada a maior favela sob palafitas do Brasil, o Dique da Vila Gilda, em Santos, receberá uma nova policlínica no segundo semestre deste ano. O espaço terá capacidade para atender até 16 mil pessoas e desafogará a demanda da policlínica do Rádio Clube. Única unidade de saúde do bairro até então, chegou a atender 276 mil pessoas em 2023. O novo espaço ficará no terreno do Centro de Juventude da Zona Noroeste.

O prédio tem 773,7m² de área construída e oferecerá seis consultórios médicos e dois consultórios odontológicos. O pavimento térreo terá saguão de entrada; recepção; salas de vacinas, enfermagem, triagem e dispensário/medicação; salas de inalação, coleta, procedimentos, curativos e esterilização; almoxarifado; sala da chefia, além de dez sanitários femininos, masculinos e PCD.

Siga o Costa Norte no WhatsApp e receba as principais notícias do litoral de São Paulo

Já o mezanino será destinado ao refeitório, copa, sala de atividades coletivas, sala de agentes comunitários de saúde, sala de reunião, dois vestiários e dois sanitários. O espaço será climatizado e acessível, com elevador. Ao custo de R$ 5 milhões, a verba provém de Termo de Responsabilidade de Implantação de Medidas Mitigadoras e/ou Compensatórias (Trimmc) com a empresa BTP.

O endereço da policlínica do Dique da Vila Gilda é rua Vereador Álvaro Guimarães, nº 862-894, no Rádio Clube.

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!