CUIDADOS DA PELE

Dicas importantes para cuidar da pele em dias mais frios

Você já percebeu que quando esfria, a pele fica mais seca e bate aquele desespero: o que fazer pra deixá-la bonita? Calma, pra tudo existe um jeito

Da redação
Publicado em 08/06/2022, às 15h37 - Atualizado às 16h27

FacebookTwitterWhatsApp
Você já percebeu que quando esfria, a pele fica mais seca e bate aquele desespero: o que fazer pra deixá-la bonita? Calma, pra tudo existe um jeito - Imagem de Rodger Shija por Pixabay
Você já percebeu que quando esfria, a pele fica mais seca e bate aquele desespero: o que fazer pra deixá-la bonita? Calma, pra tudo existe um jeito - Imagem de Rodger Shija por Pixabay

Você já percebeu que quando esfria, a pele fica mais seca e bate aquele desespero: o que fazer pra deixá-la bonita? Calma, pra tudo existe um jeito. Com a mudança de tempo, a hidratação é ainda mais necessária. É preciso beber muita água, além de fazer uso de cremes e produtos apropriados. É como se a pele tivesse com fome e você precisasse alimentá-la.

𝗙𝗶𝗾𝘂𝗲 𝗯𝗲𝗺 𝗶𝗻𝗳𝗼𝗿𝗺𝗮𝗱𝗼, 𝗳𝗮𝗰̧𝗮 𝗽𝗮𝗿𝘁𝗲 𝗱𝗼 𝗻𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗴𝗿𝘂𝗽𝗼 𝗻𝗼 𝗪𝗵𝗮𝘁𝘀𝗔𝗽𝗽 ➥ https://bit.ly/matériasexclusivasemtemporeal 📲

A cirurgiã-dentista, especialista em harmonizaçaofFacial, Kátia Onofre Libório explica que o cuidado é acessível a qualquer pessoa. Por muitas vezes, as pessoas as associam os bons tratamentos a produtos caros, porém existem vários tipos e marcas disponíveis no mercado da beleza. E até para quem não pode gastar muito, é possível se manter hidratado com recursos mais simples, como manteiga de karitê e óleo de girassol, por exemplo.

Um outro alerta: cuidado com os banhos muito quentes!

“O banho muito quente, por mais aconchegante que seja, pode deixar a pele descascada, queimada e até descamar o couro cabeludo. Uma dica é usar sabonetes específicos para o rosto evitando o uso da água tão quente, sempre dando preferência a água mais fria ou na temperatura ambiente para lavar a região da face”.

Pensando ainda na economia, vale recorrer para as fórmulas caseiras: a mistura de hidratante com óleo de coco pode ser uma boa aliada. Se sentir a pele ressecada ou “com sede”, aumente a quantidade de aplicações.

Com o uso opcional das máscaras, passamos por um choque pós máscara e, por isso, muita gente está ansiosa para poder mostrar o rosto, aumentando ainda mais a procura por tratamentos de beleza.

Durante a pandemia, muitos pacientes procuraram por cirurgias e procedimentos porque o pós-operatório ficava escondido, não mostrando cicatrizes ou hematomas.

Mas esse tira máscara - põe mascara, acaba por irritar a pele, desidratar e até mesmo causar acne e, se a máscara não estiver limpa e higienizada, não adianta passar todos os produtos pois a pele não aguenta. Pode ocasionar manchas e alergia, caso você continue usando a proteção, dê preferência as máscaras de algodão, ou aquelas que não têm o elástico, não marquem, apertem ou deixem marcas.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!