Aguardar pelos sintomas de incômodo na gengiva não é uma boa ideia para a saúde da sua boca e o seu bem estar

Os dentes do siso são os últimos molares de cada lado dos maxilares e os últimos a nascer, entre os 16 e 20 anos de idade. O problema é que, geralmente, não há espaço suficiente na boca para acomodá-los, o que pode fazer com que fiquem inclusos - presos embaixo do tecido gengival- , por outros dentes ou osso, vindo a causar inchaço ou dor ou, ainda, apinhamento dos outros dentes e, até cárie.
Como os dentes antes dos 20 anos de idade têm raízes em menor estágio de desenvolvimento, causam menos complicações ao ser removidos. Por isso, recomenda-se que as pessoas entre 16 e 19 anos tenham seus dentes do siso examinados para verificar se precisam ser extraídos. Aguardar pelos sintomas de incômodo na gengiva não é uma boa ideia para a saúde da sua boca, ou seja, quanto antes você procurar seu dentista, melhor.
A extração se faz de forma rotineira e após a extração do dente (ou dentes), você precisará morder suavemente um pedaço de gaze durante 30 a 45 minutos após deixar o consultório, para estancar qualquer sangramento que possa ocorrer. É possível que haja um pouco de dor ou inchaço, mas que passará naturalmente após alguns dias. O dentista dará todas as orientações necessárias.
Em Bertioga, a Clínica Qualidade e Sorriso (CRO/CL 21.112) conta com programa personalizado focado em prevenção, como o check-up preventivo digital, um exame com diagnóstico rápido e preciso, realizado por meio da captura de imagens em alta definição, que possibilita ao cirurgião-dentista diagnosticar problemas bucais em estágio inicial como: dentes trincados, pequenas infiltrações, cárie em estágio inicial, dentre outros.
A clínica conta com horário de funcionamento diferenciado (até às 21h, com agendamento). Endereço: avenida Anchieta, 1.780.
Mais informações por whatsapp: (13) 98139 3539
https://www.drvictorhugo.com.br/qualidadeesorriso
Dr. Victor Hugo Gonçalves da Silva
Cirurgião-dentista, clínico geral
CRO-SP 101.662