Ações serão compartilhadas por todas as cidades da região
A guerra contra o Covid-19 (Coronavírus) ganhou ações que buscam intensificar os esforços para impedir a disseminação da doença na região. Na última quinta-feira, 19, o prefeito de São Vicente, Pedro Gouvêa, assinou o Decreto 5195-A, que implanta medidas restritivas em decorrência da situação de emergência na Cidade. O documento municipal se baseia nas propostas definidas em reunião do Conselho de Desenvolvimento da Baixada Santista (Condesb) e que serão colocadas em prática pelas nove cidades a partir desta sexta-feira, 20.
Participe dos nossos grupos ℹ https://bit.ly/2wamGr9 🕵♂Informe-se, denuncie!
A reunião aconteceu na manhã da última quinta-feira, com os prefeitos dos municípios da região, por meio de videoconferência. Após avaliação da atual situação no Brasil e, principalmente em São Paulo, Estado com o maior número de casos confirmados no País, os chefes dos executivos municipais definiram regras para comércio, serviços e entretenimento.
Assim, pelo Decreto vicentino, fica definido o fechamento de shopping centers e Centros Comerciais, admitida a abertura apenas de serviços essenciais, como supermercados e farmácias, e estabelecimento de controle rigoroso de acesso.
Estas ações começam desta sexta-feira, 20. Para academias, casas noturnas e casas de shows, a determinação é de fechamento a partir desta sexta. No caso de restaurantes, bares e similares e lanchonetes, a recomendação é para redução em 30% no número de cadeiras e mesas, sem prejuízo de medidas mais restritivas, condicionadas ao agravamento da situação e incentivo ao comércio por Delivery, para pedidos de refeição e demais produtos. Fica definida a restrição total de acesso à faixa de areia das praias, incluindo barracas, cadeiras, guarda-sol e ambulantes.
Também haverá restrição total do funcionamento do Terminal Rodoviário, observadas as especialidades dos profissionais que atuam em serviços essenciais, como de Saúde e Segurança.
Para o setor de Turismo, a determinação é de proibição da entrada de hóspedes nos hotéis, pousadas e similares em São Vicente, a suspensão das atividades a partir de segunda-feira, 23, objetivando desestimular o uso de instalações turísticas na Cidade.
Ainda, realização de controle dos imóveis desocupados na Cidade e de uso ocasional, para evitar a vinda de pessoas para cumprimento de quarentena no Município.Está definida a suspensão dos atendimentos de rotina nas Unidades Básicas de Saúde, exceto os projetos estratégicos, como o pré-natal.
Comentários