REAÇÃO RARA

Covid-19: Nos Estados Unidos, idoso tem reação rara após tomar vacina da Johnson & Johnson

“Se você olhar para o risco de reações adversas com a vacina, é muito, muito baixo. Não vimos uma grande preocupação em tudo. Sou um grande defensor da vacina", reforçou o médico que cuidou do caso

Da redação
Publicado em 31/03/2021, às 20h03 - Atualizado às 20h16

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/New York Post
Reprodução/New York Post

Um homem da Virgínia, Estados Unidos, teve uma reação rara ao tomar a vacina da Johnson & Johnson contra a covid-19. Conforme relato do norte-americano, Richard Terrell, de 74 anos, a reação causou erupções cutâneas por todo o corpo, descamando sua pele quatro dias após tomar a dose única da vacina. Os médicos que atenderam o idoso afirmam que a reação é rara e “Se você olhar para o risco de reações adversas com a vacina, é muito, muito baixo. Não vimos uma grande preocupação em tudo. Sou um grande defensor da vacina”, ressaltou o Dr. Fnu Nutan.

Richard teve a pele da perna e braços avermelhados e segundo o portal de notícias WRIC. “Comecei a sentir um pequeno desconforto na axila e, alguns dias depois, a ter uma erupção na pele com coceira e, depois disso, comecei a inchar e minha pele ficou vermelha”, disse Terrell ao jornal. “Foi ardor, queimação e coceira. Sempre que dobrava meus braços ou pernas, como a parte interna do joelho, era muito dolorido onde a pele estava inchada e esfregando contra si mesma”, relatou.

Os médicos também disseram que Richard teve uma reação adversa à vacina e não ao próprio vírus; “Excluímos todas as infecções virais, excluímos o próprio Covid-19, nos certificamos de que seus rins e fígado estavam bem e, finalmente, chegamos à conclusão de que a causa foi a vacina que ele recebeu”, destacou um dos médicos, Dr. Fnu Nutan.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!