Saúde

Covid-19: Ministério da Saúde fala sobre medicamentos e insumos

Neste momento, representantes do Ministério da Saúde participam de entrevista coletiva sobre a distribuição de medicamentos e ...

Da Redação
Publicado em 17/07/2020, às 14h50 - Atualizado em 24/08/2020, às 00h15

FacebookTwitterWhatsApp
© Reuters/Direitos Reservados
© Reuters/Direitos Reservados
.

Neste momento, representantes do Ministério da Saúde participam de entrevista coletiva sobre a distribuição de medicamentos e insumos para combate a covid-19.

Imagem acervo site

Acompanhe ao vivo

O boletim epidemiológico do Ministério da Saúde, divulgado ontem (16) , mostrou que o novo coronavírus atingiu 2.012.151 de pessoas, no Brasil, desde o início da pandemia. Desse total, 1.296.328 pacientes conseguiram se recuperar da covid-19, doença que causou a morte de 76.688 brasileiros. Atualmente, 639.135 pacientes estão em tratamento.

ANS retira teste para covid-19 de lista obrigatória de cobertura

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) decidiu retirar do rol de procedimentos obrigatórios dos planos de saúde os exames sorológicos, conhecidos como testes rápidos, para detecção da covid-19.

A ANS alegou que estudos e análises de diversas sociedades médicas e de medicina diagnóstica mostram controvérsias técnicas em relação aos resultados desse tipo de exame e a possibilidade de alto percentual de falso-negativo.

Em reunião da diretoria da agência, transmitida online na quinta-feira (16), os diretores votaram pela suspensão dos efeitos da resolução que incluiu os testes IGA, IGG e IGM na cobertura dos planos.

Brasil recebe mais 4 milhões de máscaras para combate ao coronavírus

Procedente da China, chegou ao Brasil o 38º voo trazendo um carregamento de máscaras importadas pelo governo federal para o combate ao novo coronavírus (covid-19). 

O avião pousou no Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos, por volta das 23h de ontem (16), com quatro milhões de máscaras N95, modelo mais indicado para proteger profissionais de saúde expostos ao vírus.

Desde 6 de maio, o país já recebeu 237 milhões de máscaras cirúrgicas e também do tipo N95 de um total de 240 milhões de unidades adquiridas pelo Ministério da Saúde. 

Edição: Liliane Farias

Fonte: EBC Saúde

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!