Covid-19: Ministério da Saúde autoriza mais 2,4 mil leitos de UTI


EBC Saúde
Publicado em 29/03/2021, às 19h16 - Atualizado às 19h16

FacebookTwitterWhatsApp

5d93b27fabd10_3 - Reprodução
5d93b27fabd10_3 - Reprodução


O Ministério da Saúde autorizou a implantação de mais 2.431 mil leitos para atendimento de pacientes com covid-19 em Unidades de Terapia Intensiva (UTIs). As estruturas serão instaladas em 23 estados e no Distrito Federal.

Imagem

Imagem



Também foram autorizados mais 50 leitos pediátricos em UTIs. A autorização consiste na participação do governo com recursos no custeio dessas estruturas. O Ministério repassa mensalmente as verbas, em caráter temporário.

De acordo com a pasta, para estes 2.431 leitos serão encaminhados aos estados R$ 113,6 milhões por mês.

Edição: Aline Leal



Fonte: EBC Saúde

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!