Município teve uma alta de 3,7% de casos de covid-19 nas últimas 24h

Nesta sexta-feira, 12, a Seção de Vigilância Epidemiológica (Seviep) de Santos, recebeu 209 notificações de covid-19 entre moradores da cidade, passando, assim, o número de casos acumulados de 5.535 para 5.744 – alta de 3,7% nas últimas 24 horas. Deste total, 3.770 pessoas se recuperaram (65,6%), 432 delas após internação hospitalar.
Mais seis mortes pela covid-19 foram confirmadas, sendo duas de mulheres (66 e 77 anos) e quatro de homens (47, 73, 77 e 84 anos), ocorridos entre 1º de maio e 10 de junho. A Cidade totaliza 212 mortes em decorrência da doença e outras 25 estão em investigação aguardando resultados.
Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA3 🕵♂Informe-se, denuncie!
INTERNAÇÕES
Nesta sexta (12), há 467 pessoas com sintomas da covid-19 internadas na rede hospitalar de Santos, ou seja, 12 a mais do que na quinta-feira, 11, quando havia 455 internados – aumento de 2,6% em 24 horas. Metade dos pacientes é moradora de Santos (234) e a outra parte, das demais cidades da região (233).
Já o número de pacientes em leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), destinados aos casos de maior complexidade, caiu de 191 para 190 (- 0,5%). Deste total, são 99 moradores de Santos (52,1%) e 91 de outras cidades (47,9%). A taxa de ocupação geral dos leitos covid-19 é de 53%. Entre os leitos de UTI, a taxa é de 67%. Na rede privada, a ocupação é de 78% e, no SUS, de 56%. Nos leitos de UTI para adultos, a taxa de ocupação é de 73%.
NÚMEROS ENTRE MORADORES DE SANTOS
Casos confirmados: 5.744
Suspeitos: 520
Internações: 234 (99 em UTIs)
Recuperados: 3.770 (432 hospitalares)
Óbitos (confirmados): 212 (25 em investigação)
Testes rápidos: 31.673
Testes PCR: 11.625