De acordo com a prefeitura, há 224 pessoas com sintomas da covid-19 internadas na rede hospitalar de Santos

Neste domingo, 8, foram notificados à Prefeitura de Santos 18 casos de covid-19 entre munícipes, passando o acumulado de casos de 23.319 para 23.337. Deste total, 18.219 pessoas já se recuperaram. Não houve novas confirmações de mortes pela covid-19. Até o momento, a cidade registra 697 óbitos em decorrência da doença desde o início da pandemia.
INTERNAÇÕES
Há 224 pessoas com sintomas da covid-19 internadas na rede hospitalar de Santos, sendo 133 moradores de Santos (59,4%) e 91 de outras cidades (40,6%). Do total de pacientes, 95 estão nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), voltados aos casos mais graves, sendo 55 residentes de Santos (57,9%) e 40 de outros municípios (42,1%).
Participe dos nossos grupos 👉 http://bit.ly/COSTANOTÍC2 📲 Informe-se, denuncie!
OCUPAÇÃO
A taxa de ocupação hospitalar dos 629 leitos covid-19 disponíveis está em 36%. Nos 256 leitos de UTI covid-19 disponíveis, a taxa de ocupação é 37%. Na rede privada, a taxa é de 51% e, no SUS, 26%.
NÚMEROS RELATIVOS A MORADORES DE SANTOS
Casos confirmados: 23.337
Suspeitos: 334
Internações: 133 (55 em UTIs)
Recuperados: 18.219 (1.223 hospitalares)
Óbitos (confirmados): 697 (16 em investigação)
Testes rápidos: 77.056
Testes PCR: 39.927