NOVO BALANÇO

Covid-19 em Santos: 26.494 pessoas já se recuperaram da doença

De acordo com o novo balanço, os moradores de Santos, correspondem a 49% dos pacientes internados em leitos de UTI


Da redação
Publicado em 18/12/2020, às 21h13 - Atualizado às 21h14

FacebookTwitterWhatsApp

Divulgação
Divulgação


Nesta sexta-feira, 18, a prefeitura de Santos recebeu 99 notificações de covid-19 entre munícipes de Santos. O número acumulado de casos desde o início da pandemia passou de 28.594 para 28.693. Destes, 26.494 pessoas já se recuperaram da doença.

Entre as novas confirmações, quatro são relativas a munícipes que faleceram em 27 de novembro e nos dias 8, 16 e 17 de dezembro. Santos totaliza 861 óbitos por decorrência da doença.



INTERNAÇÕES

Há 292 pessoas com sintomas da covid-19 internadas na rede hospitalar de Santos, 155 delas moradoras de Santos (53%) e 137 de outras cidades (47%). A taxa de ocupação dos 696 leitos covid-19 disponíveis nesta sexta-feira, 18, está em 42%. 



Do total de internados, 149 pacientes estão nos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI), sendo a maioria residente em outras cidades: 76 pacientes (51%). Já os moradores de Santos, correspondem a 49% (73 pacientes). Entre os 285 leitos de UTI, a taxa de ocupação está em 52%. No SUS, a taxa é de 39% e, na rede privada, de 67%.

Mais informações:www.santos.sp.gov.br/saude/dadoscoronavirus.



Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/LITORALNORTEINFO Informe-se, denuncie!

VEJA OS NÚMEROS RELATIVOS A MORADORES DE SANTOS



Casos confirmados: 28.693

Suspeitos: 577

Internações: 155 (73 em UTI)



Recuperados: 26.494 (1.462 hospitalares)

Óbitos (confirmados): 861 (43 em investigação)

Testes rápidos: 81.196



Testes PCR: 50.969

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!