Ao todo, 10.350 casos foram descartados

A cidade de Praia Grande tem 6.521 casos confirmados de covid-19, nesta quinta-feira, 13. Conforme boletim atualizado, são 22 pacientes internados e 13 em UTI.
Na última atualização do município, a prefeitura ressaltou que existem 753 casos suspeitos e 6.049 pacientes curados. Ao todo, 10.350 casos foram descartados.
Prefeitura de Praia Grande informa que desde o início dos atendimentos relacionados à covid-19, a cidade registrou:
Exames colhidos: 17.730
Suspeitos (aguardando resultado de exames): 753
Descartados: 10.350
Confirmados: 6.521, sendo 167 óbitos
Curados: 6.049 (93%)
Óbitos em investigação: 18
Internação: 22 pacientes, sendo 13 em UTI
Hospital Campanha (Falcão): 11 pacientes
Participe dos nossos grupos ℹ📲 bit.ly/GRUPOCNGUARUJA 🕵♂Informe-se, denuncie!
Segundo a prefeitura, os números de casos descartados e positivos dependem da liberação do exame do laboratório responsável pela análise.
O Ministério da Saúde orienta que a pessoa fique em isolamento por 14 dias, a contar do primeiro dia do aparecimento dos sintomas. Passado esse período, caso tenha realmente contraído o vírus, já passou da fase de contágio, ou seja, não oferece risco aos demais.
A recomendação é de que todos devem respeitar o isolamento social, permanecendo em quarentena. A cidade decretou situação de calamidade pública e estabeleceu medidas preventivas em âmbito municipal.