Saúde

Covid-19: Belo Horizonte mantém atenção máxima e recua na abertura

A prefeitura de Belo Horizonte decidiu manter a situação de atenção máxima em relação à pandemia do ...

Da Redação
Publicado em 19/06/2020, às 18h50 - Atualizado em 23/08/2020, às 23h39

FacebookTwitterWhatsApp
© REUTERS / Lindsey Wasson/direitos reservados
© REUTERS / Lindsey Wasson/direitos reservados
.

A prefeitura de Belo Horizonte decidiu manter a situação de atenção máxima em relação à pandemia do novo coronavírus após análise da situação epidemiológica da pandemia na capital mineira na última semana.

Imagem acervo site

Com isso, os planos de avançar na reabertura das atividades econômicas e sociais na cidade foram adiados, continuando na fase 2 do plano de gestão das medidas de distanciamento social e retomada dos negócios e do convívio social.

A taxa de ocupação de leitos de Unidades de Terapia Intensiva aumentou e é considerado pela prefeitura como alto. Mesmo depois de terem sido abertos 34 leitos de UTI nesta semana, o índice foi de 74% para 78,3%.

A ocupação de leitos de enfermaria chegou a 61,2%, mesmo com a abertura de 38 novas estruturas deste tipo. Atualmente, Belo Horizonte possui 970 leitos de UTI e 4.491 de leitos totais de enfermaria.

O indicador da taxa de transmissão do vírus oscilou, de 1,19 para 1,13. Ou seja, a intensidade de disseminação do vírus caiu, mas não conforme o esperado pela prefeitura de Belo Horizonte. O índice de isolamento permaneceu em 47% nesta semana epidemiológica, o mesmo da anterior.

Segundo a prefeitura, o encerramento da semana epidemiológica que termina neste sábado (20) permitirá avaliar com maior precisão a variação de casos novos nesta semana em relação à anterior.

Edição: Fábio Massalli

Fonte: EBC Saúde

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!