Em estudo clínico, nenhum dos vacinados apresentou manifestações graves ou morreram em decorrência do coronavírus

A Coronavac, vacina desenvolvida em parceria do laboratório Sinovac Biotech com o instituto Butantan, além da eficácia de 78% contra manifestações menos severas da doença, apresentou eficácia de 100% contra casos graves nas infecções por covid-19. O Governador João Doria (PSDB) e o secretario de saúde Jean Gorinchteyn, relaziram coletiva de imprensa nesta quinta-feira, 07, para informar os paulistas sobre os resultados dos estudos. "Hoje é um dia histórico", afirmou Doria diante da imprensa e acompanhado por membros da equipe de saúde.
Grosso modo, o número significa que nenhum dos voluntários vacinados morreu em decorrência da doença, tampouco a manifestou de forma grave. Também não foi necessário internar nenhum voluntário imunizado. A propalada eficácia de 78%, excelente segundo infectologistas, refere-se a manifestações leves da doença. Ela significa que a vacina protegeu 78 em cada 100 vacinados contra a manifestações leves da doença.
O Governo estadual deve formalizar nesta quinta-feira, 07, o pedido de registro emergencial do imunizante.
Em termos estritamente técnicos, especialistas afirmam que a avaliação da Anvisa não tem motivos para demorar mais de dez dias. Porém, como Doria e Bolsonaro têm protagonizado uma disputa política pela primazia do imunizante, o período de avaliação é encarado com apreensão.
Participe dos nossos grupos ➤ http://bit.ly/CostaNorteInforma 📲 Informe-se, denuncie! 🔵