ALIMENTAÇÃO

Com moderação, chocolate promove benefícios à saúde

Substâncias antioxidantes do cacau, os flavonoides possuem grande concentração no chocolate amargo, por exemplo

Júnior Batista - Agência Estado
Publicado em 01/04/2020, às 06h58 - Atualizado em 23/08/2020, às 22h25

FacebookTwitterWhatsApp
Reprodução/Pxhere
Reprodução/Pxhere

Isolados em casa por conta da pandemia de coronavírus, muitos acabam consumindo de forma exagerada determinadas guloseimas. Com a aproximação da Páscoa, os ovos encomendados e entregues em casa contribuem para esse problema. 

Participe dos nossos grupos ℹ http://bit.ly/CNAGORA10 🕵‍♂Informe-se, denuncie!

Independentemente do sabor preferido, a guloseima torna-se em uma “bomba de calorias” que pode prejudicar a saúde. Entretanto, caso consumido com moderação, o chocolate pode promover benefícios.

Benefícios

Substâncias antioxidantes do cacau, os flavonoides possuem grande concentração no chocolate amargo, por exemplo. Dessa forma, consumido corretamente, ele ajuda a proteger o organismo.

Para quem está preocupado com a balança, mas não abre mão de um doce, encontra nos chocolates amargo e meio amargo boas opções. Além de possuírem uma quantidade menor de calorias, não são cremosos. Com isso, a tendência é que a pessoa coma menos.

Existem ainda opções light e ao leite com redução de gordura e açúcar.

Apesar de tentadores, ovos recheados devem ser evitados pelas pessoas que não querem enfrentar problemas com a balança. O chocolate branco também exige cuidado, já que é mais calórico.

Comentários

Receba o melhor do nosso conteúdo em seu e-mail

Cadastre-se, é grátis!